quinta-feira, 27 de setembro de 2012

HAMBURGER VEGETARIANO PARA TODOS OS GOSTOS


Quando recebo os meus amigos vegetarianos tento sempre preparar alguma coisa gostosa, mesmo tendo que estimular toda a minha criatividade. A minha última invenção é um hamburguer feito com lentilhas e pão integral, que enganaria até um super carnívoro!

Ingredientes ( para 2 pessoas)

250 gr de lentilhas cozidas
2 fatias de pão integral
cebola
salsinha
sal e pimenta do reino

Para começar podemos cozinhar as lentilhas e torrar os pães. Depois a receita fica muito fácil, basta esmagar bem as lentilhas e misturar com o pão ralado, cebola, salsinha sal e pimenta. Eu coloquei algumas gotas de tabasco!



Fritar em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva, o importante e deixar torrar um pouquinho, assim o resultado serão hamburguers crocantes como aqueles de carne.


Eu servi com uma salada de cenoura ralada, maçã verde, cebolinha verde e alface. Vegetariano, light e muito gostoso!



Buon appetito!

In italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário