quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SPAGHETTI AO CREME AROMÁTICO

Enquanto por aí estão todos felizes com a chegada do calor em Milão não podemos mas escapar, o frio chegou junto com os dias cinzas e a neblina típica da nossa cidade. Nessa época do ano, o meu horto fica triste e as minhas ervas aromáticas me abandonam com vários vasinhos de terra seca. Antes que morram todas resolvi aproveitar e fazer um prato simples, mas muito perfumado, com todas as ervas que tenho na varanda, porque depois já sei que vou ter que comprar os tristes pacotinhos do supermercado...

Ingredientes( para 2 pessoas)


200 gr de spaghetti integral
200 gr de ricota fresca
Ervas aromáticas várias ( salvia, manjericão, tomilho, funcho selvagem, orégano fresco)
50 gr de parmesão ralado
Azeite de oliva extra virgemSal
Pimenta do reino moída na hora

Essa receita é realmente muito simples, começamos esmagando bem as ervas com o azeite de oliva, eu adicionei um dente de alho pequeno. Cozinhamos o spaghetti na água fervente e salgada ( todos os spaghettis podem funcionar com essa receita, mas o sabor decidido do spaghetti integral é ótimo para as receitas simples e com sabor delicado).
Amalgamar o "pesto" com a ricota e o parmesão, se preferirem um molhinho bem homogêneo passar no liquidificador. Adicionar sal e pimenta do reino e um pouco de água do cozimento da massa, se necessário.
Misturar o spaghetti cozido ao creme. Servir com um fio de azeite e para quem gosta um pouco mais de pimenta do reino moída ao momento.
Buon appetito!

Em italiano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário